Slide # 1
Slide # 2
Slide # 3
Slide # 4
Slide # 5

11 de junho de 2014

googleVários rivais do mercado de Cloud Computing se uniram para auxiliar o Google a aprimorar seu software Kubernetes de gestão de cargas para trabalhos baseados em computação na nuvem. Dentre as empresas envolvidas estão IBM, Microsoft, Red Hat, Docker, CoreOS, Mesophere e SaltStack.

O Kubernete teve sua primeira versão lançada em junho. Trata-se de uma tecnologia de código aberto do Google que utiliza a virtualização de Docker para Linux, fornecendo uma maneira de facilmente transferir cargas de trabalho de um serviço na nuvem baseado no Docker para outro. Um grande benefício para a portabilidade em computação na nuvem. 

O programa deverá ser capaz de auxiliar a gestão de processos executados em serviços da IBM, da Microsoft e de outros fabricantes. Há alguns anos, o Google havia desenvolvido uma tecnologia semelhante chamada Omega que servia para gerir os seus próprios serviços, como a busca e o Gmail. O Kubernetes deverá atuar de forma semelhante, porém em menor escala. 

Ao falar sobre a parceria, Craig McLuckie, gestor de produtos do Google, disse: "As empresas participantes estão todas trabalhando para garantir o funcionamento do software de gerenciamento em seus próprios serviços em nuvem. Elas também irão contribuir na preparação do Kubernetes para o uso em ambientes de produção e veem no software uma forma de expandir a utilidade de Docker para satisfazer as suas próprias necessidades". 

Fonte : (/corporate.canaltech.com.br)